Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

Editar Diretrizes para AutSerão aceitos:

  • Artigos originais: que sejam prospectivos, experimentais ou retrospectivos. Devem ter entre 15 e 30 páginas.
  • Planos de Negócio: o sumário executivo, a fundamentação teórica utilizada (Histórico do Produto, Empreendedorismo, Plano de Negócios e Plano de Marketing), o plano operacional de marketing e considerações finais. Devem ter entre 25 e 40 páginas.
  • Relatos de casos: de grande interesse, desde que bem documentados clínica e laboratorialmente. Devem ter entre 15 e 20 páginas.
  • Série de casos (devidamente aprovados pelo Comitê de Ética). Devem ter entre 15 e 20 páginas.
  • Artigos de revisão: preferencialmente do tipo sistemática ou meta-análise. Devem ter entre 15 e 20 páginas.
  • Entrevista: inédita, com pessoas que possuam contribuições significativas, seja pela sua prática, seja pela sua produção acadêmica, para a área temática da Revista. Deve ter entre 1.000 e 3.000 palavras.
  • Sucessos do Ofício: texto que preste homenagem a professores que sejam ou que tenham sido marcantes e/ou que tenham contribuído significativamente para a área temática da Revista. Devem ter entre 1.000 e 3.000 palavras.
  • Comentários editoriais, a convite, quando solicitados a membros do conselho editorial. Devem ter entre 1.000 e 3.000 palavras.
  • As cartas dos leitores: versando sobre a matéria editorial, poderão ser resumidas sem alteração dos pontos principais. No caso de críticas a trabalhos publicados, a mesma será enviada aos autores do artigo para que sua resposta seja publicada simultaneamente. As críticas deverão ser fundamentadas e acompanhadas de referências bibliográficas. Devem ter entre 1.000 e 3.000 palavras.

O Periódico da Facunicamps Goiânia – Unicamps Ciência – poderá ofertar a edição de números especiais: com anais, coletâneas de trabalhos apresentados nos congressos brasileiros e suplementos com trabalhos versando sobre tema de grande interesse, na modalidade de resumos.


   

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.